domingo, 15 de junho de 2008

O viciante Code Geass

Iow

Certa vez, quando fui baixar o tradicional Naruto, vi o anúncio de um outro project, um tal de Code Geass.

Não levei muita fé, mas baixei uns capítulos pra dar uma olhada... Bah, depois do terceiro capítulo eu não consegui mais parar de assistir... É muito massa!!! Ultimamente estou mais ansioso pelos capítulos do Code Geass do que pelos do Naruto (principalmente que Naruto tá com filler de novo)...

O lance é o seguinte: Code Geass é bem mais adulto que outros animes famosos (como Naruto, Dragon Ball, Saint Seiya etc.). Não só o fato da violência ser mais realista, mas porque o tema abordado é mais maduro: fala-se muito de relações internacionais, o reflexo da guerra na população civil, o futuro da humanidade e coisa e tal. Mas sim, é um anime de ação!!!

O mais massa que eu acho é o personagem principal: o cara é muito inteligente. Não é como outros animes (tipo Naruto), que o personagem principal é um bostão que fica toda hora dependendo dos outros pra se safar. As estratégias boladas pelo Lelouch (nome do personagem) são animais... Toda hora da vontade de assistir o próximo episódio pra ver o que ele vai fazer.

Resumindo: não da de explicar em palavras o massa do anime: tem que assistir. Dica: os primeiros episódios podem parecer meio nada a ver a priori, então assista pelo menos até o terceiro pra formar uma opinião. Antes de ver o terceiro eu não curti muito, mas depois... Troquei até o meu papel de parede do computador por um do Code Geass...

Link para download de episódios (atualmente está na segunda temporada, a primeira tem 25 episódios):

http://www.tsubasaproject.net/index.php
Mirrors: http://www.tsubasaproject.net/index.php?page=media/cg/episodios



Té++

Nenhum comentário: