sábado, 28 de junho de 2008

Google Developer Day 2008: Bate-e-volta na selva de pedra

Iow

Qunta e sexta-feira passados eu fiz uma coisa muito louca: pela primeira vez embarquei num avião, fui pra São Paulo (capital), participei de um evento do Google (o Google Developer Day 2008) e voltei no mesmo dia...

Que massa!!! =)

O evento foi no World Trade Center. Eu nunca tinha passado pelo coração de São Paulo. É de assustar: quando chegamos (foi eu e mais um cara que trabalha comigo, o Felipe), era perto de meia noite... E mesmo assim tinha trânsito!!! O número de carros e pessoas nas ruas parecia Floripa ao meio dia... Sem noção!!!



Na volta foi pior. O evento acabou perto das 17:30, e resolvemos ir direto pro aeroporto (Guarulhos). Chegamos lá era quase 20:00. Demoramos mais em 45km do que nos 800 e poucos quilômetros entre Floripa e Sampa.

O evento foi muito massa. A começar pelo local. Extremo alto nível:





Durante a manhã foram palestras gerais sobre as tecnologias que seriam abordadas a tarde. O almoço o Google deu (assim como todos os coffee-breaks). Durante a tarde ocorreram 4 palestras simultâneas sobre 4 tecnologias diferentes. Tinha que escolher em qual ir. Na verdade eu queria ir em todas =).

As palestras da tarde foram todas em inglês. Pra quem tinha dificuldades em entender, havia radinhos que você podia pegar que recebiam a tradução simultânea. Fiquei surpreso comigo mesmo quando reparei que eu não precisei do radinho =D. A dicção dos caras que falaram era muito boa.



Tudo isso só aumentou ainda mais o meu desejo de um dia trabalhar em uma empresa dessas =D.

Como era um evento pra nerds, adivinha: era quase impossível encontrar uma mulher. Tanto que vi uma coisa que eu nunca tinha visto antes: fila no banheiro masculino. o.0

Sobre o avião: bom, como eu nunca tinha voado antes, rolou aquela adrenalina. O que mais me incomodou foi o medo que eu tinha de ficar com medo. Estranho não? Mas foi bem isso que ocorreu. Pra minha sorte, nas costas do assento da frente, um passageiro anterior deixou uma revista. Peguei ela e fiquei lendo. Quando dei por mim, o avião já estava no destino. É muito massa ver São Paulo, a noite, de cima. As ruas parecem rios de luz. (A foto que tirei não ficou boa):



That's all. Agora que pá e tal, vou ver se arranjo mais eventos do estilo pra ir =D.

Obs.: Aterrissar em Floripa, com chuva, visibilidade zero, depois de passar por duas turbulências, foi tão emocionante quanto andar de montanha russa. =P

Té++

Nenhum comentário: