segunda-feira, 15 de junho de 2009

Ufa, pensei que era um UFO (parte 4)...

(Continuação da parte 3, parte 2 e parte 1)

Pegamos a van e fomos de volta para a cidade de Corguinho. De lá pegamos o carro, e rumamos de volta para Floripa-city.

A viagem foi tranquila (fora a multa por excesso de velocidade =P) até que chegamos a altura de Londrina. Por um erro (era pra entrar para esquerda e fomos para a direita, ou vice-versa), acabamos indo para Apucarana, minha terra natal.

Chegamos e Apucarana bem no horário que a minha namorada estava pegando o ônibus para voltar para Floripa. Ela havia viajado para lá enquanto eu tinha viajado para a viagem.

"Que coincidência!!!" (tá, eu sei... Todo mundo do projeto diz isso: "Coincidências não existem"... Tá bom, já entendi...)

Chegando na rodoviária da cidade, fui pegar meu celular para ligar para ela. Como no meio da fazenda não pega celular, eu o havia guardado na bolsa. Antes verifiquei se não estava na minha blusa ou no bolso da minha calça. Não estava. Abri a bolsa e fiquei procurando.

Depois de uns belos minutos procurando na bolsa, comecei a ficar desesperado. Putz, será que perdi lá na fazenda??? Comecei a arrancar as coisas da mala. E nada do celular. Então falei em voz alta "Pow, quer ver que os seres pegaram o meu celular? Só pra sacanear?"... =P

E, no momento que falei isso, ouvi uma coisa caindo em cima do banco, fazendo aquele "tum" do estofado. Abri a porta traseira, olhei no banco, e lá estava o meu celular, firme e forte.

(Escolha o comentário apropriado: "PQP!!!", "Blah" ou "Ronaldo")

Com o celular, liguei para a namorada e fomos de carro pra Floripa. Ela conseguiu transferir a passagem do busão para outro dia. =)

E assim acabou a aventura ufológica. Eis um resumão da minha impressão sobre o projeto:

Downs:
  • O religionismo que citei na parte 2 foi bem desagradável. Foi um fato isolado nessa viagem, e espero que não seja essa a postura de todo o grupo,
  • Muita coisa é ordenada sem uma explicação clara. Nesse ponto não sei se daria para ser diferente, mas uma comissão específica poderia ser formada para receber os novatos,
  • Tudo dentro do projeto é caro. Você só pode ser um salvador da humanidade se tiver cacife pra isso. Ou tiver desenvolvido a capacidade de se teleportar,
  • O grupo das pessoas não é tão coeso quanto poderia ser. Algumas atividades para integração poderiam ser realizadas antes de começar com o trabalho duro.
Ups:
  • Encontrei pessoas de todas as idades, desde crianças até um senhor de 90 anos,
  • Todas as pessoas com quem conversei eram pessoas esclarecidas, muitas até com mestrado/doutorado. Muitas pessoas, inclusive, da área de exatas, tradicionalmente os mais céticos,
  • Em nenhum momento houve restrição com relação a gravação de áudio/vídeo. Todos os lugares eram acessíveis, inclusive de dia,
  • Não havia bebidas alcólicas no local,
  • Vi apenas uma pessoa fumando, o que me chamou bastante atenção,
  • A alimentação era simples e balanceada. Em outras palavras, "normal",
  • As pessoas eram acolhedoras, fora um ou outro estressado,
  • A paisagem é sem igual. Ideal para fugir da cidade.
Chegando hoje no trabalho, naturalmente me perguntaram sobre o projeto. E fui explicando o que vi e senti. Não deu outra:
  1. Tentaram achar algum fato físico que deixei passar, pra provar que o que vi não era nada fora do comum,
  2. Quando não conseguiram provar, foram para a de que eu estava alucinado, havia comido/bebido/respirado algo diferente, ou que o fato de estar escuro no meio da mata faz qualquer sonzinho parecer uma pedra de 10 quilos caindo do céu,
  3. Quando citei que todas as pessoas que estavam comigo viram e sentiram o que eu vi, chegaram na conclusão de que eu fiquei louco mesmo.
Normal. Na verdade eu já esperava essa reação. A questão toda é que vi alguns fenômenos no mínimo curiosos. Se eram de origem psiquíca, extraterrestre ou intergrilal eu não sei dizer. Também não posso dizer o que é certo ou errado sobre o que as pessoas acreditam. Como eu disse na parte 2, cada um acredita no que lhe convém, e é no mínimo anti-ético julgar as pessoas pelo que elas acreditam.

Conheci uma nova comunidade, com novas crenças e jeitos de ver a vida. É isso que eu buscava desde o princípio. Se eu sou um ser extraterrestre que perdeu as memórias, já é outra história.

Continuo aberto a novas experiências, e conforme eu vou adiquirindo conhecimento, vou crescendo como pessoa. Isso é, acima de tudo, no que acredito: conhecimento.

Sugestão para os céticos, como eu: se estiver curioso, vá lá e tire as suas próprias conclusões. Lá é aberto para quem quiser ir. Foi isso que eu fiz. E acredito que, se você é cético e duvida de tudo que relatei aqui, a única maneira é você ver por si mesmo. Leve comida e água se quiser (como eu vi que algumas pessoas fizeram por lá), para garantir que você não está sendo alucinado. Leve uma máscara de oxigênio também se achar necessário. Só não deixe a curiosidade e a dúvida te corroer. É melhor e mais nobre do que ficar sentado resmungando que todo mundo é louco e você que é o normal.

Eu ainda quero ter esse tal contato com os seres, só para tirar algumas das dúvidas que ficaram pendentes. Vamos ver o que vem por aí ;-)

Té++

11 comentários:

gesser disse...

Então cara, eu não acho que tu estejas louco nem nada, te falei isso.

Ontem só estávamos tentando achar explicações pras coisas que tu relataste.

E, como eu disse, pra muitas coisas a gente não vai achar explicação mesmo. O que NÃO significa que a explicação que eles lá dão seja a correta. Tu mesmo também é cético em relação aos, como tu falaste, religionismos deles.

Um fato que me deixou mais preocupado é o de cobrarem, e caro, por tudo lá. Mas isso é assunto pra conversar depois no trabalho.

Falou!

Kreiven disse...

Perdi a vontade de comentar o post (nada gigante) depois do comentário feito por você sobre são-paulino.

Abraço,

Alexis.

lisi.info disse...

Galera, ninguém tá aqui pra provar nada pra ninguém...

Se você n tem nenhum interesse ou n ficou curioso, ignore, ou melhor, dê boas risadas, pois, como todo post do Gilberto, fantástico.

Se vc tem curiosidade, conheça, critique, veja, contribua, tire suas próprias e pessoais conclusões e faça algo de útil além do bla bla bla...

Gilberto, gostei demais do post, pois vc colocou o que pensa, sem se prender a conceitos ou GRANDES ideais. Admirável...

As coisas em si são simples, as pessoas é que complicam...

gesser disse...

Lá vou eu rumo a ser taxado de cético chato, mas, fazer o que? Gosto desse tipo de discussão :)

Eu acho esse tipo de coisa muito interessante. Tenho muita curiosidade sobre tudo, e nunca paro de pesquisar respostas para as dúvidas que eu tenho. Infelizmente algumas coisas não tem explicação fácil, às vezes faltam dados, nossos sentidos também nos enganam muito, é uma limitação com a qual temos que aprender a lidar.

Uma coisa que eu não entendia, por exemplo, eram as tais fotografias de alma. Depois de um pouco de pesquisa descobri tem uma explicação bem simples.

Acho que estamos no caminho certo discutindo essas experiências e idéias. Concordo que não devemos ser bitolados a ponto duvidar de tudo, mas acho pior acreditar, de cara, em tudo que se vê ou se escuta, e aceitar qualquer tipo de explicação, sem uma análise mais profunda. Temos que ter a mente aberta e humildade pra saber que sempre podemos estar errados sobre qualquer coisa.

Fabio Rizzati disse...

Cara, em primeiro lugar, Parabens pelo seu humor, sua forma de pensar e principalmente, como tranmitiu sua expericiencia ou nao-experiencia ou se preferir ainda...a sua quase-experiencia com seres extraterrestres nao grilados !
Meu nome é Fabio Rizzati, acompanho o Projeto Portal ha 12 anos. Quando fui la pela primeira vez em 1998, estava do lado do cara que filmou isso (http://www.youtube.com/watch?v=lCKt1BW11ko) Acredite se quiser, o video é autentico. Levamos cerca de qse 6 horas para conseguirmos realizar o Contato, ai falei para o FODAO( hilario ) que mencionou, como era o fundo da nave ( que é quadrado, pois eu....tcham tcham tcham...tinha um BINOCULOS ) e dos bons...Mencionei os detalhes do avistamento..e ele disse como vc fala da sua vizinha biruta...HUm...quadrado...hum...sao os Pleidianos que estao ai !...Eu eu diria naquela epoca se fosse hoje...RONALDO.

Cara, passaram-se 11 anos. Nao desejo isso a voce ( 11 anos é tempo pra caramba) Mas...tive o meu "contato" mes passado, com um casal de Pegasus, da Nona dimensao. Dimensao de Cristo ( bla )....foi e esta sendo tudo de bom...mas...pra finalizar a historia toda...na viagenm retrasada....so via Luz q mencionou, sem compromisso algum..so cairam pedreiras e mais pedreiras..) e um OI e TCHAU....e mais nda. No ultimo contatinho...he he he he fomo promovidos e tivemos aprox 40 min de conversa com os manos e com as minas de outras quebradas mais evoluidas...

Valeu

fique a vontade, se quiser o meu relato na integra ( trancrevi tudinho) pois eu consegui gravar tudo, inclusicve a voz dela e as nossas...eu te passo por e-mail fabiorizzati@yahoo.com.br

falow

Angelo disse...

Gilberto, gostei muito da sua forma de se expressar, seu humor e a realidade dos fatos que você relatou. Sou um dos novos compromissados e digo, não é qualquer coisa que me faz acreditar, sempre analizo tudo com os olhos da razão, como você, mas não tive como negar o que vi ou senti. Bom, aquela opinião que vc postou sobre religiosismo, não é a mesma que vejo la, pois, é um lugar onde o ecumenismo florece e nunca vi ninguém la no Projeto Portal falar que uma religião é melhor que outra, talvêz tenha sido um grupo que exeternou uma opinião pessoal e não que o PP tenha esta opinião, creio que todos concordam com sua opinião, de respeito a individualidade religiosa de cada um. Voce esta de parabéns pelo humor e clareza dos seus pensamentos.

Jorge Carvalho disse...

yo...

Cara acredito que duvidar faz mais sentido do que questionar, pelo menos nesse caso, pois se quero fazer questionamentos não deveria (e acho que não é nem justo) fazer perguntas ao Gilberto, um Genin (e da-lhe Naruto), no assunto e sim a pessoas que estão a mais tempo envolvidas e principalmente indo até lá (seja lá onde for) e tirando nossas próprias conclusões como bem disse o Gilberto.

Eu, sem nenhum embasamento cientifico ou conhecimento de causa acredito que não devemos estar sozinhos, somente na via láctea existem quase 50 milhões de estrelas nas quais é possível existir vida, portanto é bem provável que em pelo menos uma destas 50 milhões de estrelas tenha um planeta nas mesmas condições da terra e portanto com vida, imaginando ainda que esse planeta pudesse existir e ter atingido o estado de evolução da terra a bilhões de anos atrás acho bem provável que eles possam ter a tecnologia necessária para fazer uma viagem espacial até a terra. Mas acredito que se esses caras vierem para cá eles virão no melhor estilo “Independence Day”, não necessariamente para destruir, mas no sentido de chegar em uma mega nave que até “cego vai poder ver”.

Dito isso, estou mais na turma dos que duvidam, mesmo tendo muita curiosidade sobre o assunto como já devem ter percebido (puts será que o Blogger vai me deixar postar tudo isso de uma só vez?! -_-“) e com os relatos do Gilberto, Lisi, Castelani e principalmente do Campos (toda essa “corja” trabalha comigo), pessoas que tem bastante credibilidade junto a mim, essas dúvidas começam ser bem questionáveis, adoro me contradizer! =)

Algumas ponderações sobre o que são esses seres e sobre a experiência que o Gilberto e os demais tiveram são:

Porque o Gilberto (embora não tenha sido falado diretamente) foi o “Ânion” do grupo já que ele era 90% candidato “Access Point” =)

Porque naquela placa dizia “Crer para ver”? Será que o Gilberto por na essência ser da turma que duvida não conseguiu atingir a freqüência ideal para receber contato? Puts se for isso eu to “fudido”, não vou conseguir nem escutar pedras se deslocando =/

Imaginando que os seres sejam fodões² porque eles precisam que as pessoas façam compromissos como construir pirâmides (teve isso mesmo? blah) ou divulgar o projeto em rádios, porque não podem simplesmente aparecer para todo mundo em qualquer lugar a qualquer hora e dizer é isso aí... vocês não estão sozinhos?

Como o Gilberto citou no post parece que é preciso ter um certo poder aquisitivo para participar do projeto, direta ou indiretamente e isso não é legal, certo?

Porque aquele esquema que gera energia infinita (uma tecnologia que os seres passaram para o Fodão do projeto) não é levada aos cabeças do MIT para eles testarem a viabilidade e transformar na solução para o problema energético mundial? Ou esse tecnologia é para ser vendida?

Ouvi alguma (vejam que posso estar redondamente enganado e provavelmente ter entendido errado o que me foi dito) coisa de que em 2012 (ai ai ai “esse assunto vai dar muito pano pra manga” by Gesser =) vai acontecer algo como a inversão dos pólos na terra o que vai gerar algo como um pulso eletro magnético que vai danificar todos os componentes eletrônicos da terra, porque o projeto tem planos de lançar algo como uma nova moeda para restaurar ou ao que parece criar uma nova ordem mundial? Isso é uma coisa legal de se fazer? =/

Não espero obter respostas sobre essas coisas (pelo menos não sem começar a participar), apesar de que gostaria e muito =), pois acredito e concordo que para aqueles que podem me explicar isso não devem perder seu tempo explicando algo a quem nem sequer cogitou participar de coisa alguma relacionado ao assunto, eu não explicaria.

Em suma... aos que acreditam, aos que duvidam, aos que questionam, aos que ficam totalmente de fora... “faz o que tu quereres há de ser tudo da lei.”

o/

Zulmar disse...

Não sei o termo mais adequado para expressar minha opinião quanto a esse seu relato... PQP, Blah ou Putz... O que conta é que achei mesmo excelente. Parabéns. Sem vergonhas, temores ou censuras.
Também sou da área das ciências físicas/exatas, já vi e comprovei muitas dessas coisas e muitas outras mais que o nosso conhecimento tradicional não admite. Também sou pelo não-religiosismo, aliás, sou pela liberdade em todos os aspectos. Mas no nosso mundo isso é para poucos, pois poucos são livres na maneira de pensar. Quem fica sentado vendo televisão e acha que todo mundo é louco e só ele é normal não é cético, é burro mesmo. Burro não, isso seria uma ofensa ao quadrúpede, é um idiota. Einstein, Galileo e tantos outros mudaram nossa visão do mundo porque duvidaram das teorias vigentes na sua época, mas não ficaram sentados falando, partiram para a prática e testaram. Os fatos são fatos, a explicação para eles a gente acaba descobrindo, mais cedo ou mais tarde, mesmo que tenha que mudar de idéia várias vezes. Só não podemos bancar os idiotas de insistir no erro só pela preguiça de mudar de idéia ou sei lá, vergonha de reconhecer que estava enganado.

Camada disse...

Parabéns Gilberto pelo relato da sua "experiência".... Morri de dar risada sobre o "Lixo Espacial", as vezes quando acordo me sinto assim também... ehehehehe

Eu, particularmente, acho q há alguma possibilidade de existir vida inteligente fora da Terra, já que dentro da Terra não existe... Eu só fico com um pé (ou com os dois pés) atrás quando se fala sobre deste tal do Urandir de no sei que lá... Pela minha pesquisa aqui na net, há referências, de certa forma consistentes, informando q ele é um maior 171... Mas como não tô aqui para jugar ninguém, pois como diria minha avozinha: "quando se aponta o dedo para alguém, vc aponta três contra vc" (o Marco sabe bem disto) eu prefiro ficar calado... :) tudo de bom!

Mariza disse...

Ola Gilberto!
Eu sou do Projeto Portal desde os meus 16 anos....12 anos se passaram..já estudei milhoes de outras coisas, mas sem nuncar abandonar o PP..e nunca encontrei nada parecido! Antes de qualquer coisa queria dizer que amei o seu blog, além de divertidissimo o seu relato..voce atentou pra coisas que passam despercebidas para muitos, pois estamos envolvidos emocionalmente até a "aura" hahaha
Assim que voce puder volte a fazenda, tenho certeza que receberá o compromisso! E não voces nao são lixos galácticos com certeza! Eu nao estava na fazenda mas sei que no seu grupo tinham pessoas que estavam ai nao buscando conversar com os seres mas sim provar que ali tinha algo errado, uma armação..elas estão no direito delas..mas desta forma a vibração oscila...falei grego?
É preciso que todos vibrem em uníssono para que a interação aconteça. Então relaxe!
Alguém que escreve como você não pode ser da Terra...um planetário não seria tão criativo!
Então termino aqui com o nosso cumprimento este sim intergaláctio
VIBRAÇÃO
Mariza Danielle

Vandré disse...

Opa Gilberto,

Já conversamos um pouco via chat do orkut, realmente parece que foi uma experiência bem bacana.

Dei uma pesquisada rápida sobre o "Projeto Portal" na internet. Reparei que a revista UFO fazem críticas pesadas sobre este grupo. Não que isto quer dizer que a UFO está certa... em todo caso, eu gosto de pesquisas para poder analisar melhor.

Particularmente eu gostaria de saber mais como é este contato, pois... eu acredito que seja um nível psíquico.

Enfim, em todo caso, gostei de seu post, nem tinha idéia da existência do "Projeto Portal". Não que agora eu saiba muita coisa, mas tudo bem. hehe! Depois vou dar mais uma pesquisada sobre o assunto.

Enfim, bom relato!