terça-feira, 5 de outubro de 2010

High School of the Dead

Iow

Se existe um anime que chacoalhou os telespectadores na última leva do oriente, esse anime é H.O.T.D. (sigla difundida para o High School of the Dead).

A história é meio batida: zumbis. Zumbis por todo lado. Zumbis que não acabam mais. Zumbis que saem em busca dos não-zumbis para devorá-los... e quando os não-zumbis são mordidos, acabam virando zumbis também. Parece familiar? Sim, nada é tão similar a Resident Evil do que essa história.

Mas as semelhanças param por aí. O anime/mangá leva o nome High School of the Dead justamente porque a história começa em um colégio japonês. Zumbis misteriosamente começam a aparecer e a causar todo o caos, enquanto que um grupo de alunos e professores luta para sobreviver.

E o que mais chama atenção, seguindo o gênero ecchi, são as alunas (e professoras). Não é a toa que o anime também é conhecido como High Boobs of the Dead, ou então High Sch(.)(.)l of the Dead.

Miyamoto Rei, uma das alunas
Peitões chacoalhantes para todo lado. Todas as mulheres (eu disse todas as mulheres) excessivamente peitudas. Zumbi atacando a pobre e indefesa garota? Da-lhe roupas rasgando, vento batendo, e narizes sangrando.

Fora a notável sensualidade, o que também chama a atenção é a violência desenfreada. Qual a melhor maneira de passar por centenas de zumbis que bloqueiam a saída do colégio? Usando um ônibus escolar e passando por cima deles, é claro. Taco de baseball? Melhor dizer "taco de cabeça de zumbi". Espadas? Hum... interessante. Armas de fogo? Não falta mais nada.


Abertura do anime

O anime tem uma qualidade impressionante, com efeitos de computação gráfica (3D, iluminação), sonzeira empolgante (guitarras gritando na hora da ação, que não é pouca) e uma atmosfera envolvente, que não te deixa parar de assistir enquanto não ver toda a temporada.


Vídeo promocional de divulgação

Ação, porradaria, violência, sangue, peitões... com um enredo assim, nem precisaria de história... Mas mesmo com um início clichê, a história também merece destaque, pois a imersão é muito grande.

Fansubs:

O anime fez tanto sucesso por aqui, que até mesmo o arrogante Dattebayo-Brasil o legendou. Mas quem não gosta de compactuar com gente rude, outros fansubs de qualidade também o legendaram. Os que recomendo são o Anime no Sekai (download via IRC) e o ganancioso Punch! (download via http file hosting).

Temporada:

Inicialmente foram produzidos 12 episódios do anime (referente a 1 temporada). Como o mangá ainda não acabou, fica a expectativa para a produção de mais temporadas. Resta esperar.

H.O.T.D. é parada obrigatória pra quem curte uma boa mistura de ação e ecchi. 100% recomendado.

Té++

Nenhum comentário: