domingo, 26 de julho de 2009

Cadê a minha idéia?

Iow

Cheguei em casa, fui tomar um banho, e tive uma idéia brilhante (aliás, não sei porque idéias brilhantes gostam de aparecer no banheiro).

"Putz, essa idéia é muito boa!!! Como não tinha pensado nisso antes???"

Mas já estava todo molhado e ensaboado, então não iria rolar de sair pra anotar.

Fiquei falando a idéia sem parar, do mesmo jeito quando estamos querendo decorar um número de telefone.

"Não posso esquecer, não posso esquecer!!!"

Saí do banho correndo, e depois voltei pra vestir o pijama que tinha levado pro banheiro, pois está frio e andar peladão pelo apartamento soa um pouco estranho. Mas a idéia estava quente na cabeça.

"Não posso esquecer, não posso esquecer!!!"

Cheguei o quarto, liguei o computador (que milagrosamente estava desligado, pois não estou baixando nada recentemente (obs.: isso já vai mudar hoje)), entrei no linux, esperei carregar o sistema, abrir o editor de texto e...

Como mesmo era a idéia? Argh!!!

Fui na cozinha, comi uma banana, comi uma mexirica*, comi doce de abóbora... e nada da idéia voltar.

*Na minha terra mexirica é a "tangerina" pequena, conhecida por feder bagarai.

Voltei pro quarto, fiquei olhando pro editor em branco, que parecia dizer "ei, você me abriu pra ficar só olhando???"... Parece frase de put... dexa queto. Enfim, nada da idéia voltar.

Entrei na tal de internet, li algumas notícias... Que coisa a Coréia do Norte hein? Será que por causa dela o mundo vai entrar em guerra? E se começar a guerra antes de eu lembrar da minha idéia? Pois é, a minha idéia...

Tá, então vamos voltar ao princípio. O habitat natural das idéias é o banheiro, assim como aquelas mosquinhas das asas em forma de coração. Será que essas moscas são as idéias materializadas na terceira dimensão, e na verdade um cérebro cheio de idéias é um cérebro cheio de moscas? Hum... Pode ser... Mas o fato é que nem voltando ao banheiro eu tive a idéia.

E agora? Será que as idéias percebem que eu estou tentando ludibriá-las entrando deliberadamente no banheiro? Sei lá, mas esse vocabulário difícil só complica o ato de dirimir o porque da idéia ter sumido.

Cadê a minha idéia!!!???

Será que uma partícula de anti-idéia entrou em contato com a idéia e viraram luz? Será que a idéia e anti-idéia são visões de uma mesma entidade, só que em espaços dimensionais diferentes, e devido ao alinhamento do planeta saturno com a estrela andrômeda fez com que esses espaços colidissem, formando o vácuo perfeito? Será que o horóscopo previu que os capricornianos perderiam uma idéia genial depois de tomar um banho e ligar o computador? Será que o campo magnético do ímã do HD do computador que foi ligado afetou o campo magnético terrestre, gerando uma perturbação no tempo e no espaço, fazendo que eu voltasse no tempo antes de ter a idéia brilhante e nem percebi? Ou será que eu simplesmente esqueci...? Nha...

... E cadê a minha idéia!!!???

Se alguém ver uma idéia fugitiva correndo pela rua, grite "pega ladrão", porque ela é minha!!!

Amanhã vou ver se lembro o que eu esqueci. Se eu esquecer o que eu queria lembrar, é sinal que não lembrei o que eu esqueci. Portanto só restará a lembrança de que esqueci algo que eu queria lembrar, mas esqueci.

Té++

Ass.: Gilberto, the sem-idéias man

Obs.: Eu ainda vou ter um elefante chamado RAM... Elefantes tem ótima memória.

(Rodapé: é, eu sei, eu "molhado e ensaboado" é uma visão do inferno)

3 comentários:

Hidra disse...

Esse texto é um pouco antigo, e eu achava que tinha postado aqui... Hoje fui ver que não estava =P

Está aí então, registrado para a posteridade.

Jorge Carvalho disse...

hauhauha

Comecei a ler a post e pensei, puts o Gilberto perdeu uima idéia de novo e o pior ele sempre come bananas para tentar recuperá-las. o.O

Continuei lendo e as coincidências com a história anterior não paravam, explicações sobre bergamota (sim, na minha terra tangerina se conhece por bergamota e também fede bagarai) e quando chegou na parte das moscas de banheiro eu percebi que era a mesma história, o Gilberto não iria achar que moscas são idéias materializadas na terceira dimensão, de novo. Mas enfim, continuei lendo pois o texto continua engraçado mesmo não sendo novidade.

flw o/

Camada disse...

Gilberto, acho q está na hora de vc parar de usar o computador ou parar de usar tóxicos... Estou começando achar que aquilo q vc coloca na pizza não é orégano...