quinta-feira, 18 de setembro de 2008

É menino ou menina doutor?

Iow

Vou começar a história do começo:

Sexta-feira, aquele dia perfeito (fora o detalhe da aula de dança), saí mais cedo do trabalho (na verdade saí no horário que deveria sair todo dia, pra não fazer hora extra), fui pra casa pensando "massa, nesse final de semana vou colocar os trocentos animes em dia".

Comecei a baixar o tradicional Naruto e o desconhecido Code Geass. Nossa, somando os dois estou quase 50 capítulos atrasado! Vou precisar de tempo.

E da-lhe aula de dança... Blah.

Na volta, da-lhe anime. A emoção de baixar a 350KB/s é maior que a de assistir depois =P. Conforme baixei alguns, comecei a assistir. E assim foi durante a madrugada.

Era 5 e alguma coisa da manhã quando fui dormir. "Amanhã eu acabo de assistir"...

No outro dia... er, quer dizer, mais tarde no mesmo dia...

Acordo com frio. Não que não estivesse frio, mas eu estava realmente tremendo. Fico na cama um bocado enrolando pra levantar. Quando resolvo, saio correndo pro chuveiro quente. Wooooaaa, como diria o Rogério Ceni, dei uma "bambeada" (vertigem), mas tomei o banho tranquilo. Na saída, putz, que frio!!! Será que está 0°C lá fora?

Chega a namorada, coloca a mão na minha testa (eu embaixo das cobertas), e exclama "ué, parece que você está com febre...?". Pegou o termômetro e me entregou (eu estava na forma de montanha de pano em cima da cama). Depois dos minutos necessários para a medição, surpresa!!! Estava com 40°C !!!

Pronto. Minha namorada, que faz farmácia, já foi pegando o remédio que tem a substância X que faz o efeito Y num tempo Z que abaixa a febre. Urgh, treco amargo. Bom, devido ao frio eu ainda não tinha comido. Vou lá pra mesa... No caminho, uma festa rave se faz na minha cabeça, perco a noção do tempo, espaço, "bambeio" de novo e corro pro sofá me jogar. Parecia pra lá de Bagdá. Resultado, comi a comida deitado. É terrível.

"Bom, deve ser alguma bichisse passageira", pensei. Depois de mais doses de coisas bizarras, que baixaram a febre para 38°C (minha sina), fui dormir.

É, tentar dormir depois de passar o dia todo tremendo embaixo das cobertas é uma tarefa bem difícil. Ainda mais dormindo as 23h30min, considerando que no "dia anterior" eu fui dormir as 5 e hadouken...

E rola daqui, e rola de lá, e treme daqui e treme de lá... Talvez daria um funk de mal gosto...

Depois de muito tempo, mas muito tempo, mas muito tempo mesmo (tipo data de lançamento do carro voador), eu consegui dormir...

No outro dia...

Acordo sorridente: olá mundo, olá céu, olá sol, olá passarinhos, olá febre de 39,5°C, olá remédio ruim pra ca%@#!...

Como febre não baixava nem com saravá, fui levemente convencido a ir para o pronto-socorro... Pegamos carona com um casal amigo nosso e fomos ao NAS, o Núclo de Atendimento a Saúde (é como um pronto-socorro da Unimed).

Durante a longa viagem até o centro, fui pensando: "Pronto, agora vou ficar internado por 715 dias e a pilha de animes vai crescer ainda mais... Blah...".

E assim começou as bizarrices. Estava com a maior tontura (o-hoo mano, mó viagem), mas a minha pressão estava rigorosamente normal. A minha temperatura, como diz a sina, 38°C (depois do remédio........).

Chegando pro médico, expliquei... quer dizer, minha namorada saiu explicando (melhor assim, afinal ela é da área), que eu não tinha tosse, não tinha dores, não tinha nada... Só febre e vertigem. Então o médico olhou com aquela cara de ponto de interrogação e disse "Nessas horas a gente é obrigado a dizer: você tem uma virose. Continue tomando o remédio caso a febre subir."

"Ué, não precisei ficar internado? Yahoo!!!... Quer dizer, Google!!!!"

Saindo do NAS, fui para um compromisso firmado há várias semanas atrás: um churrasco com amigos de turma da namorada. Ao chegar, cumprimentei 2 pessoas e a entrada para a outra dimensão começou... Argh, vertigem de novo!!! Saí correndo para um sofá que existia no recinto. Pelo menos deu tempo... Ufa! =)

Durante o churrasco acabei comendo muito pouco. Mas o ponto alto foi quando ligaram o Wii. Eu não podia ficar em pé, portanto só jogava games "sentáveis", como Mario Kart. Durante os games eu de certa forma esquecia dos 38 de febre =D.

O dia acabou com a febre subindo e o remédio detonando minhas papilas gustativas. E lá vai o funk da noite mal dormida...

E rola daqui, e rola de lá, e treme daqui e treme de lá...

Na segunda-feira...

Depois de dar aquela tremida massa embaixo das cobertas, tive que sair para o lendário, quase sagrado, PriXiDi... PriXiDi? Sim, o Primeiro Xixizão do Dia... E lá fui eu pro banheiro.

Daí estou eu manobrando o dito cujo, quando começo a pirar na batatinha de novo. Maldita tontura. Com muita destreza (adquirida ao longo de severos treinos nas montanhas apucaranenses), interrompi o PriXiDi, fiz a manobra final do dito cujo, e saí em disparada para o quarto, me jogar na cama. O mundo girava, girava, girava........

De repente eu estava jogando Spore, dominando uma galaxia que fazia tempo que eu queria dominar. Malditos aliens!!! Tomem o meu super ultra míssel de anti-matéria e virem pó, lesmas do espaço!!! Muahahahahahaha!!! Ótimo, agora vou voltar para o meu planeta natal para reabastecer as energias da minha nave... A atmosfera do meu planeta é tão calma, tão calma, tão calma...

Filho!!! Filho!!! Acorda!!!

Eu estava no chão, do lado da cama, com a minha mãe e minha namorada desesperadas tentando me acordar. Então eu, calmamente, disse "Ãh? O que eu to fazendo aqui?"

"Você desmaiou antes de chegar na cama!!!"... Foi aí que reparei que a minhas canelas estavam doendo pra caramba. "Pensei que eu tinha conseguido chegar... Blah".

Depois de algum tempo recobrando os sentidos (Atenaaaaa!!! Deixe-me alcançar o sétimo sentido!!!), voltei pra cama. "Vamos pro médico agora!!!" as duas disseram. Não discordei, afinal alguém aí já tentou contrariar duas mulheres ao mesmo tempo? Não estava com stamina suficiente para aguentar a batalha, então concordei.

E da-lhe medir a pressão: normal. E da-lhe medir a temperatura: normal (ou seja, 38°C). Ao chegar o médico, ele pediu um exame super-homem (de Raios-X) do peito e da face, além de um exame de sangue. Detalhe, nesse dia eu começava a ter uma leve tosse besta.

E as bizarrices seguem: raio-x normal e o exame de sangue estranho, como todo exame de um thalassêmico é (a Thalassemia é uma doença de macho que aumenta a masculinidade, pois reduz a taxa de ferro no sangue, pois as hemácias são bombadas). Segue a medicação que eu já estava tomando.

Chegando em casa, fui tomar um banho morno, pra baixar (ou tentar baixar) a febre. Morno? Que água gelada...!!! Fiquei um tempo no chuveiro, e então ativei a thalassemia máscula e coloquei o chuveiro no gelado... O-hoo!!! Fiquei dançando Macarena com YMCA com Staying Alive pra ver se me esquentava...

Saí do banho legalzão. Era um novo homem. Estava determinado a trabalhar e inventar o melhor software de todos os tempos no dia seguinte... Até que meia hora depois, minha temperatura voltou ao normal (38°C) e eu voltei ao estado bostão.

E mais uma vez o dia acabou com a febre subindo e o remédio detonando minhas papilas gustativas. E lá vai o funk da noite mal dormida...

E rola daqui, e rola de lá, e treme daqui e treme de lá...

Na terça-feira...

Acordei completamente ensopado na cama. WTF? E isso me dava mais frio ainda... Não consegui entender o por que de estar ensopado, já que toda hora eu estava com frio. Comecei a ensaiar melhor a minha tosse também.

O dia foi normal: febre sobe, da-lhe remédio, febre cai, tosse um pouquinho...

E dessa vez o funk da noite mal dormida ganhou mais letra:

E rola daqui, e rola de lá, e treme daqui e treme de lá, dá uma tossidinha, e dá uma suadinha...

Na quarta-feira:

Bom *cof cof*, para uma *cof cof* média de *cof cof* 2 palavras *cof cof* eu dava *cof cof* 2 tossidas *cof cof*.

Acordei novamente ensopado. Mais que no dia anterior, aliás. E a febre lá, legalzona no piso de 38°C.

Fui ao banheiro realizar o ritual do PriXiDi. Notei que a viagem interespacial estava se tornando mais fraca: já conseguia ficar em pé de boa. Pelo menos isso. Mas algo estava diferente: a urina estava indo para o dark side, estava bem avermelhada. Achei aquilo alguma reação do remédio ruim pra dedéu, nem dei muita bola. Daí comentei com a dupla dinâmica. Foi a mesma coisa que um árabe gritar que tem uma bomba num avião em pleno vôo.

"Toma um banho, se troca, vamos pro médico!!!"... Blah...

Tomei um banho para tirar o infâme suor, e lá vamos nós...

Durante a viagem, comecei a suar, a suar, sentir um calorão... Todos estavam de blusa no taxi, e eu lá trás dançando "Like a Virgin" e fazendo streap-tease... Estava só de camisetinha e me abanando...

Ao chegar no NAS, tive a horrível sensação de que as atendentes falaram entre si "Shiii... esse aí DE NOVO?"... Blah...

E da-lhe medir pressão: normal. Da-lhe medir temperatura: 35,5°C. O QUÊ???????? Agora to com hipotermia???? Isso explica o suador e a minha dança sexy.

Ao entrar no consultório do médico, o legalzão já zoou "É, você tá com tosse..." (minha média de tossidas não mudara). Deu vontade de soltar aquela tosca e antiguíssima piada, inventada quando a primeira molécula tossiu: "Sim, ensaiei a noite toda...". Mas me segurei, afinal, eu precisava do diagnóstico dele.

E fui fazer outro exame de raios-x (quanto mais radiação melhor, meu objetivo é ter asas), um exame de urina pra descobrir porque a Princesa Uréia foi seduzida pelo dark side, e a tomada de medicação na veia e depois inalação. Nunca tinha feito inalação antes. Me senti o Darth Vader (só que tossindo).

Depois do resultado dos exames (o de urina foi para o CMV-F, o Centro de Mijo Vermelho de Florianópolis, que fica lá depois de sei lá onde, e demorou um bocado), o diagnóstico: 1- Não foi dessa vez que criei asas; 2- o raio-x está normal; 3- a urina está vermelha pois há sangue nela...

Oops... Sangue nela? Argh... Agora a coisa ficou séria...

Recomendação: ir a um urologista... E como no desenho do pica-pau, "E lá vamos nós!!!".

Chegando no urologista, ele pediu um ultrassom do aparêlho de som wi-fi surround 5.1 urinário. E lá fui eu pro NAS, de novo. Sorte que era perto.

Antes de fazer o ultrassom da bexiga, é necessário tomar muita, muita água. Quando eu estava no vigésimo copo, ouço a atendente falando para outra paciente "5 a 6 copos já bastam". Ugh!!!

E fiquei lá, fazendo aquele ritual xamã de não-mijação-nas-calças. Novamente os longos e severos treinos nas montanhas apucaranenses me salvaram. Fui para a sala do ultrassom.

Primeiro de tudo a mulher levanta minha camiseta e baixa um pouco minhas calças. Cuidado que eu sou caliente hein! (afinal, sempre em 38°C...). Daí chegou um senhor grisálho com cara de papai noel fazendo bico fora de época, tacou uma gosma gelada na minha barriga, e começou o exame. Não foi a coisa mais agradável que já fiz na vida...

No final do exame, perguntei: "É menino ou menina doutor?". Vocês já repararam que é extremamente difícil um médico ter senso de humor? O que será que eles comem?

Depois do exame, fui para o banheiro e fiquei lá dando vazão à catarata contida. Após alguns vários minutos, fiquei na recepção esperando o resultado do exame, e lendo aquelas revistas médicas legais pra caramba.

Recebido o resultado, "E lá vamos nós" de volta para o futur... de volta para o urologista. E, pra variar, o resultado estava normal. Como é possível eu estar todo cagado por dentro e ainda assim estar normal? Tão querendo dizer que o meu normal é estar cagado!!!???

Daí veio a bomba. Será necessário realizar 2 exames. Um exame de urina mais criterioso, que envolve coletar material por 3 dias, dar 2 voltas no sentido horário com um pé só e comer 3 pratos de trigo de três tigres trites; e um exame que compreende um dos pesadelos mais antigos do homem: enfiar um canudinho na uretra para filmar o percurso até a bexiga. Sim, poderia ser pior, ainda bem que foi pela frente. Mas mesmo assim... Argh...!!!

Bom, saí na esperança de que só o exame hardcore de urina fosse suficiente... Mas tudo indica que o outro exame (o medo me faz esquecer o seu nome) será realizado antes, pois há mais vagas para isso. Nãããããão!!!

Como já passara das 18h, nada mais poderia ser marcado. Fica tudo para o dia seguinte.

E assim voltamos para casa. Pela primeira vez em vários dias fiquei sem febre... Até chegar a noite. Voltei à minha temperatura normal (38°C)... Blah...

Tomei um banho, jantei, e resolvi escrever essa história. Inacabada, sim, mas não há nada que melhor prenda o público do que o suspense sobre o final de um enredo.

E agora? Da onde vem a febre? Por que a tosse? Que a tosse tem a ver com o dito cujo lá embaixo? Aliás, por que ele quis "se meter" na história? E a vertigem com pressão normal? Serei uma abominação? Não percam a continuação dessa incrível história, assim que eu conseguir escrever mais =D

Té++

(E hoje, como será o funk da noite mal dormida?)


Continua na parte 2.

5 comentários:

gesser disse...

Assististe os fillers do Naruto, né?
Eu assisti só o começo e já me deu um desarranjo intestinal. Não agüentei e não vi o resto. Tu deves ter visto tudo e deu nisso...

Sérgio Campos disse...

Velho,

é complicado se divertir com o sofrimento alheio, mas eu tenho que admitir: A história tá muito boa!! hehehehe.

melhoras meu caro, e até breve...

Hidra disse...

Então, o Naruto eu vi depois de já estar bichado (de sexta pra sábado eu vi Code Geass). Eu não ia ver os fillers, mas como não tinha nada pra fazer...

Mas realmente, os fillers do Naruto são um lixo. Eles deveriam só fazer filmes, já que querem tanto fazer side-stories, e parar de detonar a qualidade da série original.

Té++

Karolyne Tabalipa disse...

Oh my god!!!

lisi.info disse...

Cara, só você mesmo pra deixar cômica uma história séria... Concordo com o Sérgio...
Se cuida e boa sorte no exame....

Até!!!